Nossas notícias

Hospital Virvi Ramos receberá 8,1 milhões de reais do Governo do Estado para realizar obras da nova maternidade SUS

15/03/2024



Os recursos foram anunciados em solenidade na manhã desta quinta-feira, dia 14 de março, em Porto Alegre. Nos próximos dias terá início a fase de obras de estruturação da nova maternidade SUS do Hospital Virvi Ramos, que contará com Centro Obstétrico, 10 leitos de UTI Neonatal e Internação obstétrica, a partir de anúncio feito pelo Governo do Estado e Secretaria Estadual de Saúde, em solenidade realizada no Palácio Piratini, nesta quinta-feira, 14 de março.

A Diretora-Executiva da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, Cleciane Doncatto Simsen e o Presidente da Mantenedora do Hospital Virvi Ramos, NelsonD'Arrigo, representaram a instituição na solenidade. O montante de 8,1 milhões de reais anunciados pelo Governo estará disponível para a instituição nos próximos dias.

As obras para estruturação de toda maternidade terão início assim que os recursos estiverem disponíveis, como explica Cleciane: "Esses recursos anunciados hoje são de fundamental importância para iniciarmos as obras de estruturação da Unidade materno-infantil no Virvi Ramos. Acredito que nos próximos dias esse montante anunciado já estará disponível e então começaremos a fase de obras. Tenho convicção de que o mais breve possível, dentro de alguns meses, já estaremos em operação, oferecendo um serviço de qualidade e segurança para as gestantes de toda região."

Vale ressaltar que a nova maternidade atenderá pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo referência para os 49 municípios da macrorregião da serra, e contará com um Centro Obstétrico com salas de recuperação, duas salas de cesárea, três salas pré-parto, parto e pós-parto, UTI Neonatal com 10 leitos e uma ala de internação obstétrica.


Voltar